Ilha Sint Maarten: ferias nesta bela ilha no Mar do Caribe

Praias douradas, mar cristalino e um horizonte sem fim tocado pelo sol. Bem-vindo a Saint Martin, ou se preferir Sint Maarten. Escondida entre as mil maravilhas do Caribe, essa ilha é o menor território do mundo compartilhado entre duas bandeiras diferentes. Os franceses e holandeses compartilham esse canto tropical microscópico onde palmeiras oferecem sombra aos turistas e moradores. Essa dupla dominação data de mais de 350 anos e, portanto, é rica em história e lendas.

Diz a lenda que os holandeses e franceses decidiram dividir o território, confiando a responsabilidade a um soldado de cada lado. Infelizmente, eles apareceram bêbados no momento da execução do contrato: os franceses haviam bebido vinho tinto, enquanto os holandeses beberam jeneveer. Os dois, um de costas para o outro, partiram em direções opostas para viajar pela ilha até que se encontraram novamente. O holandês, infelizmente, estava muito mais bêbado do que o francês, e percorreu um caminho menor. Mas isso não foi um problema, já que a parte holandesa de Saint Martin acabou se mostrando a mais rica. Essa, é claro, é a versão ficcionalizada da colonização da ilha. Da época dessa lenda pitoresca, restam apenas alguns traços na cidade. Por exemplo, a área holandesa é particularmente bem conhecida pelos turistas pelo agito, cassinos e, claro, rum. A parte francesa permanece mais autêntica e rústica, e mantém um charme natural que expressa todo o seu potencial em praias intermináveis – inclusive para nudistas! – restaurantes e centros comerciais. Se você quiser ver um pouco de natureza, você também pode fazer uma viagem para o Zoológico de Saint Martin, onde pode admirar iguanas, macacos e muitas outras espécies de animais.

Quem vem a Saint Martin o faz pela natureza e beleza caribenha de uma praia perolada de frente para o mar de turquesa; Ao final, no entanto, o que encanta é o folclore do lugar, sua cultura de boa comida e uma tradição secular de hospitalidade. Bem-vindo, portanto, ao paraíso: teremos o prazer de ser seu guia nas principais atrações desse lugar maravilhoso!

Parque submarino Sea TQuem vem a Saint Martin o faz pela natureza e beleza caribenha de uma praia perolada de frente para o mar de turquesa; Ao final, no entanto, o que encanta é o folclore do lugar, sua cultura de boa comida e uma tradição secular de hospitalidade. Bem-vindo, portanto, ao paraíso: teremos o prazer de ser seu guia nas principais atrações desse lugar maravilhoso!

Baía Oriental
Grand Case
Ilha de Pinel
Lagoa da Baía Simpson
Praia de Happy Bay
Catamarã de Golden Eagle
Snorkel no recife de corais
Rockland Estate
Museu Emilio Wilson
Teleférico Seggiovia Soualiga
Aeroporto Princess Juliana
Maho Beach
Mirantes de Harold Jack Lookout e Great Bay
Philipsburg
Great Salt Pond
Marigot
Front Street
Parque submarino Sea Trekrek

parte oriental da ilha de Saint Martin tem vista para o Oceano Atlântico, enquanto a parte ocidental fica de frente para o Mar do Caribe. Orient Bay é como é chamada a Baía Oriental, também conhecida como “Saint Tropez do Caribe”, e assim que você chegar, irá entender imediatamente o porquê. Além de ser o destino favorito de uma série de personalidades e celebridades de todo o mundo, é também a maior e mais popular praia em toda a ilha de Saint Martin. Além das águas encantadoras que circundam uma praia de cartão postal, aqui você vai encontrar tudo o que sonhou para uma estadia de luxo na praia: instalações, resorts, restaurantes, lojas e centros desportivos. Particularmente popular é o surf, que pode ser praticado por surfistas de todos os níveis de experiência.

Orient Bay é famosa por ser dividida em várias seções, cada uma muito peculiar e diferente das outras. Tomemos, por exemplo, a área nudista, Mas também Bikini Beach, cheia de espreguiçadeiras, guarda-sóis e pessoas que não têm medo de relaxar completamente na praia… com roupas de banho um pouco mais justas do que estamos acostumados a ver em outras partes do mundo. 

O pitoresco vilaredo de Grand Case

O pequeno e pitoresco vilarejo de Grand Case, localizado na parte francesa de Saint Martin, oferece aos turistas um pequeno vislumbre do paraíso não só em termos de praias paradisíacas, mas também de um ponto de vista estritamente cultural. Grand Case é a capital gastronômica da ilha e oferece ao turista um grande número de restaurantes e bares que conseguirão agradar até mesmo os paladares mais sofisticados e difíceis. Com sua mistura de cozinha francesa, caribenha e crioula, será impossível resistir à tentação de parar para jantar várias vezes durante toda a estadia. Pode confiar! No final da refeição, muitos restaurantes oferecem uma rodada de rum de produção própria para dar à experiência um toque ainda mais original.

A partir de Grand Case, você tem vistas deslumbrantes da ilha vizinha de Anguilla. Quem vem aqui é seduzido pela ampla seleção de restaurantes e fabulosas iguarias locais, mas Grand Case tem muito mais a oferecer. Tomemos, por exemplo, o Grand Case Beach Club, um clube à beira-mar onde você pode praticar todos os tipos de esportes aquáticos, começando pelo snorkel nas áreas de Creole Rock, até caiaque, paddle surfing, esqui aquático e muito mais. O local também está bem equipado para recepcionar turistas, tornando-se assim um lugar interessante para quem procura conforto e relaxamento sem ter que fazer muitos programas ou viagens.

Descobrindo a ilhota de Pinel

A nordeste de Saint Martin, fica uma ilhota pequena chamada Pinel. É um dos destinos mais populares para todos que vêm passar as férias aqui, e um ótimo local para passar algum tempo em paz, imerso na natureza e um pouco longe do movimento turístico de Saint Martin. A ilha de Pinel é um verdadeiro deleite para viajantes: é facilmente alcançada com uma viagem de balsa de 10 minutos do porto Cul-de-Sac, em Saint Martin, uma área com amplo estacionamento. Alternativamente, você pode alugar um caiaque e chegar à Pinel por conta própria, seguindo uma série de rotas recomendadas aos turistas para melhor apreciar a vista. Pinel choca pela sua beleza um tanto selvagem: procure uma praia e se encante com a areia perolada, o mar azul-turquesa e o céu azul. Apesar de ser uma área turística, é fácil encontrar lugares isolados, mesmo na alta temporada. Há também várias áreas nudistas ou para fazer topless em Pinel.

Quem decide passear em Pinel pode, por sua vez, dedicar-se às trlhas. Uma atividade que, neste local, realmente se adapta a toda a família! O desnível aqui é muito leve, e caminhar é um prazer mesmo para os pequenos. Embora não haja muitas trilhas marcadas, é difícil se perder. Leva pouco mais de 10 minutos para atravessar a ilha a pé! Pinel também é um local popular para praticantes de snorkel: traga seu equipamento ou alugue no local para desfrutar de um espetáculo subaquático verdadeiramente deslumbrante.

Se decidir ficar em Pinel o dia todo, você pode trazer uma refeição com você ou parar em um dos bares/restaurantes locais, onde os menus oferecem o melhor da cozinha crioula, caribenha e francesa a preços bastante acessíveis.

TAGS

CATEGORIES

Uncategorized

One response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *